banner_blog

As mulheres estão cada vez mais ocupando diferentes espaços no mercado de trabalho e, neste Dia Internacional da Mulher, queremos falar sobre o papel da corretora de imóveis, que vem alcançando uma importância cada vez maior do mercado. Você já notou que cada vez mais mulheres têm escolhido a profissão de corretora? Tem ideia do quanto a participação delas tem crescido no mercado imobiliário? Pois você vai descobrir nesse post.

O Dia Internacional da Mulher foi criado no início do século 20, após a reivindicação de grupos de trabalhadoras que lutavam pelo reconhecimento do seu papel na sociedade e no mercado. Desde então, o mês de março tem sempre trazido à tona discussões sobre as conquistas das mulheres como membros da sociedade e, principalmente, como trabalhadoras.

Sendo assim, não podemos ignorar esta data e deixar de falar sobre as corretoras de imóveis, que estão gradativamente conquistando seu espaço e deixando sua marca no mercado imobiliário.

As corretoras de imóveis no Brasil

 

1043-milhões-de-mulheres-768x768

Quando olhamos para o mercado imobiliário, temos um levantamento feito pelo COFECI-CRECI que mostrou que as mulheres já são mais de 33% das profissionais na área de corretagem de imóveis. Esse percentual ainda é menor do que o de mulheres atuando no mercado de trabalho, mas está crescendo!

A profissão, que já foi vista como bastante masculina no seu início, é cada vez mais adotada por mulheres de diferentes idades. Na última década, o número de corretoras no mercado cresceu 144%. A tendência é que cada vez mais profissionais do sexo feminino atuem na área, tornando sua presença ainda mais forte.

Mais do que representarem um número crescente de profissionais no mercado, as mulheres também têm conseguido ocupar diferentes posições nele.

Parabéns mulheres!

Fonte: VivaCorretor

Deixe uma resposta